Topo

Manchester City bate Tottenham e conquista Copa da Liga pela 4ª vez seguida

Phil Foden segura a bola em mais uma conquista do Manchester City - CARL RECINE / POOL / AFP
Phil Foden segura a bola em mais uma conquista do Manchester City Imagem: CARL RECINE / POOL / AFP

Colaboração para o UOL

25/04/2021 14h21

O Manchester City conquistou o título da Copa da Liga Inglesa pela quarta vez consecutiva, sempre sob comando de Pep Guardiola. Hoje o time derrotou o Tottenham na final, por 1 a 0, em jogo que chamou atenção porque teve 8 mil torcedores nas arquibancadas. Todos passaram por teste e formaram o maior público da Inglaterra desde o começo da pandemia de covid-19.

Oito mil torcedores foram testados e puderam ver a final na arquibancada, usando máscaras e seguindo protocolos - CARL RECINE / POOL / AFP - CARL RECINE / POOL / AFP
Oito mil torcedores foram testados e puderam ver a final na arquibancada, usando máscaras e seguindo protocolos
Imagem: CARL RECINE / POOL / AFP

Só deu Manchester City no 1º tempo. O time criou diversas chances de gol desde o começo, mas não conseguiu abrir o placar. Sterling, Foden, Mahrez e João Cancelo pararam mais de uma vez em Lloris, na trave, nos bloqueios dos defensores ou falharam na pontaria.

Nos primeiros minutos do 2º tempo, finalmente o Tottenham criou uma chance de gol. Mas Steffen espalmou o bom chute de Lo Celso. E aos 17 minutos os Spurs criaram uma boa chance para Höjbjerg, que hesitou em chutar, tentou tocar e desperdiçou a oportunidade.

Depois o City acordou e voltou a dar trabalho para Lloris. Aos 25 minutos, Fernandinho acertou um cabeceio perigoso, defendido pelo goleiro. Pouco depois, Mahrez acertou um chute perigoso no canto, mas também foi defendido pelo francês.

Depois de tantas tentativas dos atacantes, o gol saiu de um zagueiro. Aos 36 minutos, Laporte aproveitou cobrança de falta de De Bruyne e cabeceou bem para o gol.

O Tottenham tentou partir para o ataque, mas não conseguiu criar chances de gol. O City ainda fez gol outra vez nos acréscimos, com Mahrez, mas o lance foi anulado por impedimento.

O Manchester City comemorou o título, mas agora terá que focar em outro jogo importante: vai enfrentar o Paris Saint-Germain pela semifinal da Liga dos Campeões. A primeira partida será em Paris, na quarta-feira, às 16 horas (de Brasília).