Topo

Guto diz que desculpa repórter após comentário polêmico sobre forma física

Guto Ferreira durante coletiva de imprensa na noite de sábado - TV Vozão/Reprodução Youtube
Guto Ferreira durante coletiva de imprensa na noite de sábado Imagem: TV Vozão/Reprodução Youtube

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

25/04/2021 15h00

O técnico Guto Ferreira, criticado pela sua aparência na noite de ontem (24), aceitou as desculpas do radialista Willy Sullivan, da Rádio Pitaguary, do Ceará, e afirmou ter entendido que apenas uma falha na comunicação aconteceu entre os dois durante a entrevista coletiva após o triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste.

Durante a coletiva de imprensa, o repórter fez três perguntas na sequência ao técnico. Primeiro, disse que o Vitória pressionou o Ceará no começo do jogo. Depois, questionou se o Ceará preferia enfrentar o Fortaleza na final da Copa do Nordeste. E por fim, comentou sobre fotos recentes que Guto tirou para divulgar um novo uniforme da comissão técnica do Ceará, em menção indelicada ao sobrepeso do treinador.

Guto se recusou a responder. "Você me desculpe. Eu respeito todo mundo e acho que você não me respeitou nesse momento", explicou o técnico, que chegou na sua segunda final consecutiva com o Ceará. Nos próximos dia 1º e 8 de maio, o Vozão enfrenta o Bahia, em busca do seu terceiro título na Copa do Nordeste.

Neste domingo (25), por meio de um áudio divulgado pela assessoria do Ceará, o treinador disse que superou o mal-entendido e confirmou que está tudo superado. "Eu aceito suas desculpas. Comunicação é uma coisa sempre complexa e às vezes a gente quer dizer uma coisa e acaba dizendo outra", disse o treinador.

Ainda segundo Guto, a situação é comum até para ele, e que não tem nada a criticar do trabalho de Willy. "Já aconteceu comigo também [falha na comunicação] e eu entendo perfeitamente seu momento. Até por isso, não tenho nenhuma posição negativa a respeito do seu trabalho. Vida que segue e estamos zerados", concluiu.