Topo

Pep Guardiola vira 3º técnico com mais títulos na história

Guardiola conquistou o 4º título seguido na Copa da Liga Inglesa - CARL RECINE / POOL / AFP
Guardiola conquistou o 4º título seguido na Copa da Liga Inglesa Imagem: CARL RECINE / POOL / AFP

Colaboração para o UOL

25/04/2021 16h26

Ao vencer a Copa da Liga Inglesa hoje, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, se tornou o 3º treinador com mais títulos na história. Foi a 30ª taça que ele levantou em uma carreira de 13 anos.

Com isso Guardiola se igualou a Valery Lobanovski, ucraniano que venceu a maioria dos títulos nos anos 70 e 80, sempre pelo Dínamo de Kiev.

O técnico com mais títulos na história é o aposentado Alex Ferguson, que conquistou 48 taças na carreira. Na segunda posição está o brasileiro Luís Alonso Perez, o Lula, que conquistou 38 títulos à frente do Santos, seguido por Mircea Lucescu, que tem 33 e atualmente treina o Dínamo de Kiev.

Guardiola ainda tem chance de conquistar 2 títulos nesta temporada. No Campeonato Inglês, o City lidera com 10 pontos de vantagem para o rival Manchester United (77 a 67).

Na Liga dos Campeões, a equipe de Guardiola está na semifinal e vai enfrentar o Paris Saint-Germain a partir de quarta-feira (28).

Hoje ele elogiou o time por ter criado muitas chances de gol, apesar de quase todas terem sido desperdiçadas.

"Estou incrivelmente satisfeito por termos vencido este troféu (Copa da Liga) quatro vezes consecutivas. Tentamos ganhar a partida, criamos muitas oportunidades. Eles criaram perigo no contra-ataque, mas fizemos um bom jogo", disse Pep em entrevista à Sky Sports.