Topo

Capitão, Fernandinho vira jogador com mais títulos da Copa da Liga Inglesa

Fernandinho e Agüero têm 6 títulos cada na Copa da Liga Inglesa - Manchester City/ Divulgação
Fernandinho e Agüero têm 6 títulos cada na Copa da Liga Inglesa Imagem: Manchester City/ Divulgação

Colaboração para o UOL

25/04/2021 15h35

O volante Fernandinho foi titular e capitão do Manchester City na final da Copa da Liga Inglesa. O time derrotou o Tottenham por 1 a 0, então o brasileiro foi o primeiro a levantar a taça dessa vez.

Com esse título, Fernandinho se tornou o mais vencedor da competição, empatado com Sergio Agüero, com 6 títulos. Eles venceram sempre juntos e jogando pelo City. Atrás deles estão Ian Rush e David Silva, que já venceram a Copa da Liga 5 vezes.

Em vídeo divulgado pelo Manchester City, Fernandinho mandou um recado para a torcida. "Obrigado pelo apoio incrível. Vamos, City!".

Agora Fernandinho, Agüero e companhia podem conquistar mais 2 títulos na temporada. O time está na semifinal da Liga dos Campeões e lidera o Campeonato Inglês.

Na próxima temporada, porém, tanto Fernandinho quanto Agüero devem sair do City. O argentino já está negociando para definir o destino. E o brasileiro tem contrato apenas até 30 de junho. Muitos destinos são especulados para ele, como New York City, o Athletico-PR e até a aposentadoria aos 35 anos.