Topo

Cruzeiro

Cruzeiro joga "decisão" para ir à semi e não repetir queda precoce de 2020

Derrota na rodada passada impediu classificação antecipada do Cruzeiro para a semifinal - Bruno Haddad/Cruzeiro
Derrota na rodada passada impediu classificação antecipada do Cruzeiro para a semifinal Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

25/04/2021 04h00

O Campeonato Mineiro chega à última rodada com mais três vagas para serem preenchidas na parte alta da tabela. Uma delas pode ser do Cruzeiro, que recebe o Patrocinense às 16h e precisa fazer o dever de casa no Mineirão para não depender de ninguém e voltar a uma semifinal de estadual.

Por causa da derrota para o Pouso Alegre no final de semana passado, a Raposa foi ultrapassada pelo América-MG e caiu para o terceiro lugar. Apesar de seguir no G-4, um tropeço nesta última rodada poderá deixar o Cruzeiro até na sexta colocação dependendo dos resultados de Tombense, Pouso Alegre, URT e Caldense. No ano passado, este foi o roteiro do time celeste, que acabou em quinto lugar e não disputou a fase de mata-mata do estadual. Para isso não se repetir, a conta é simples: vencer logo mais por qualquer placar para não depender de ninguém.

Além do fator casa, a situação do Patrocinense também poderá ajudar o Cruzeiro. O time de Patrocínio conseguiu se safar do rebaixamento, mas também não tem mais chances de subir para o oitavo lugar que lhe renderia uma vaga no Troféu Inconfidência. Portanto, os visitantes estarão no Mineirão cumprindo tabela nesta última rodada.

Para o jogo de logo mais, o Cruzeiro não terá um dos seus líderes dentro de campo. Além do goleiro Fábio, o atacante Rafael Sóbis é um dos destaques da equipe nesta temporada, tanto pelo futebol dentro de campo, quanto pela experiência que utiliza para orientar os garotos. Para sua vaga, William Pottker volta de suspensão e pode começar como titular, mas terá que vencer a concorrência do boliviano Marcelo Moreno.

CRUZEIRO x PATROCINENSE

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Data/Hora: 25/04/2021, às 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Airton, Bruno José e Marcelo Moreno (William Pottker). Técnico: Felipe Conceição.

PATROCINENSE: Edson; Cesinha, Alisson, Breno e Jhonathan Moc; Wisley, Maycon Lucas e Íkaro; Giba, Jeam e Jean Carlos. Técnico: Rogério Henrique.

Cruzeiro