Topo

Cruzeiro

Conceição valoriza crescimento do Cruzeiro, mas diz que vê teto para mais

Felipe Conceição comandando Cruzeiro em partida contra o Patrocinense, pelo campeonato Mineiro - Fernando Moreno/AGIF
Felipe Conceição comandando Cruzeiro em partida contra o Patrocinense, pelo campeonato Mineiro Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Colaboração para o UOL

25/04/2021 19h09

Jogando bem, o Cruzeiro venceu o Patrocinense pelo placar de 4 a 0 na tarde de hoje, no Mineirão, e garantiu classificação para a fase mata-mata do Campeonato Mineiro. O treinador da Raposa, Felipe Conceição, elogiou a forma com que a equipe vem evoluindo no ano, mas garante que ainda vai procurar crescer mais.

"Importante a classificação, por tudo o que a gente vem construindo. Desde a segunda fase, que foi o último bloco e jogos, de seis jogos em 18 dias, nós demonstramos um padrão de jogo. Lógico que dentro desse padrão a gente espera crescer.", disse o comandante em entrevista coletiva após o jogo. "Acho que fizemos um bom jogo, e, além disso, demonstramos a força do elenco.", ele acrescentou.

Dois jogadores que vinham sendo reservas marcaram gols nesta tarde no Mineirão. Melhor em campo, William Pottker foi titular após suspensão de Rafael Sóbis, que vinha sendo o titular no ataque. Jadson também deixou o dele após entrar no lugar de Matheus Barbosa. O desempenho de jogadores que são opção no elenco deixou o treinador satisfeito.

"A gente vai precisar de todos na temporada, já estamos precisando, já utilizamos vários atletas, e sempre que a gente pede para algum atleta entrar no segundo tempo, os atletas têm correspondido. Têm entrado com vontade, procurado manter o parado da equipe, isso é muito importante.", ele afirmou.

Apesar de considerar bom o desempenho do Cruzeiro hoje, Conceição acredita que o time está "longe" de estar pronto e que é preciso manter um trabalho sólido para colher os frutos e alcançar os objetivos do ano. Segundo ele, o maior deles é o acesso à série A do Campeonato Brasileiro.

"Sempre disse, quando me perguntam em quanto tempo o Cruzeiro vai apresentar um melhor futebol. Preparado nunca, porque a gente vai ter que crescer sempre, melhorar sempre. Isso é método do nosso trabalho.", ele disse. "É continuar o trabalho, temos muita coisa para fazer no Cruzeiro, para melhorar esse clube, para tornar ele gigante de novo, porque ele merece. Levar ele pra onde ele merece, que é a serie A.", concluiu.

Cruzeiro