PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Aventura de Cartolouco no Resende termina com muito marketing e sem futebol

Cartolouco durante aquecimento antes da partida entre Resende e Vasco, pelo Campeonato Carioca - Thiago Ribeiro/AGIF
Cartolouco durante aquecimento antes da partida entre Resende e Vasco, pelo Campeonato Carioca Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

25/04/2021 04h00

Classificação e Jogos

A experiência de Cartolouco como jogador de futebol do Resende chegou ao fim ontem (24). O jornalista/influenciador/ex-A Fazenda estava no elenco do time no Campeonato Carioca, mas apesar de todo marketing envolvido em sua contratação, não atuou um minuto sequer na competição.

Aos 26 anos, Lucas Strabko, o Cartolouco, assinou com o clube carioca e foi inscrito no torneio estadual, mas apenas treinou com a equipe. Ontem (24) ficou pela primeira vez no banco de reservas, mas não entrou em campo na derrota para o Vasco. Em compensação, encheu as suas redes sociais com imagens dos bastidores do clube e fez o Resende ganhar espaço na mídia. Foi, inclusive, tema de reportagem do prestigioso jornal francês L'Equipe.

Cartolouco agradeceu pela experiência em suas redes sociais e afirmou que existem coisas mais importantes do que "dar alguns toques em uma bola".

A contratação do jornalista explica-se pelo "fenômeno Fred": o influenciador do canal Desimpedidos inaugurou um modelo de engajamento de sucesso com sua série no Magnus Futsal.

A partir da experiência e dos números de engajamento de Fred, diversos clubes do Brasil começaram a ver com bons olhos a contratação de celebridades com intuito de aumentar sua base digital.

O youtuber Juninho Manella no São Bento (SP) e o radialista Duda Garbi no São José (RS) são outros exemplos parecidos com o de Cartolouco no Resende.

Futebol