Topo

La Liga - 2020/2021

Real Madrid só empata com Betis e abre caminho para o Atlético disparar

Benzema lamenta chance perdida no 1º tempo - GABRIEL BOUYS / AFP
Benzema lamenta chance perdida no 1º tempo Imagem: GABRIEL BOUYS / AFP

Colaboração para o UOL

24/04/2021 17h51Atualizada em 24/04/2021 19h14

Em um dia de pouca inspiração, o Real Madrid ficou no empate por 0 a 0 com o Betis, mesmo jogando em casa. O time merengue criou poucas chances de gol e ficou com 71 pontos na tabela. Agora o Atlético de Madri pode disparar na liderança do Campeonato Espanhol, pois tem 73 e vai enfrentar o Athletic Bilbao amanhã. Se vencer, ficará com 5 pontos de vantagem, faltando 5 rodadas para o fim.

O Real Madrid foi a campo com Modric titular e três brasileiros na escalação inicial: Militão, Casemiro e Rodrygo. Vinicius Junior iniciou o jogo no banco, mas entrou no decorrer da partida.

Em jogo chuvoso, a primeira etapa foi morna. A equipe merengue foi melhor e teve mais posse de bola, mas não conseguiu converte-la em gols. Durante os 45 minutos iniciais, o time comandado por Zidane finalizou seis vezes, mas apenas uma foi em direção ao gol.

Os melhores momentos partiram do pé de Benzema. Aos 24 minutos, ele fez uma bela jogada e tocou para o brasileiro Rodrygo. Mas Victor Ruíz salvou. Aos 25, o francês chutou rasteiro, mas o goleiro Bravo defendeu.

A segunda etapa

O cenário na etapa complementar foi semelhante. O Real Madrid seguiu melhor, e teve algumas chances para tirar o zero do placar, mas não foi efetivo nos últimos passes e finalizações.

No começo do 2º tempo, aos 9 minutos, Rodrygo quase fez o primeiro. Ele partiu pela direita e mandou a bola para área. Ela quase entrou e desviou no travessão. Cinco minutos depois disso, Zidane trocou Rodrygo por Vinicius Junior.

O Betis, por outro lado, não chegou muito ao ataque, mas teve a melhor chance do jogo. Aos 19 minutos do segundo tempo, Iglesias recebeu passe da direita, estava sozinho na área, mas perdeu a oportunidade que poderia dar a vitória à equipe visitante.

O jogo terminou com o empate, um duro golpe nas pretensões merengues de conquistar o Campeonato Espanhol. Agora, o Real espera o resultado do Atlético de Madrid, que joga amanhã. Além disso, o empate favoreceu o Barcelona, que está a três pontos do time de Zidane, mas tem dois jogos a menos.

O empate também manteve um tabu que já dura quatro anos: o Real Madrid não consegue fazer um gol no Betis jogando como mandante desde março de 2017.

A próxima partida do Real Madrid no Espanhol é em casa contra o Osasuna, no dia 1º de maio. Já o Betis pega fora de o Valladolid, no dia 2.