PUBLICIDADE
Topo

Santos

Novorizontino vence time misto do Santos por 1 a 0 e embala no Paulista

Novorizontino x Santos, pelo Campeonato Paulista - Divulgação / Santos FC
Novorizontino x Santos, pelo Campeonato Paulista Imagem: Divulgação / Santos FC

Colaboração para UOL, em Santos

24/04/2021 00h09

Classificação e Jogos

O Novorizontino venceu o Santos por 1 a 0, nesta noite, em Novo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O técnico Ariel Holan utilizou uma escalação mesclando jogadores que compõem seu time ideal e atletas mais jovens, mas a estratégia não deu o resultado esperado. Jenison marcou pelo time da casa, que chega ao quinto triunfo consecutivo na competição.

Com o resultado, o Tigre acumula 17 pontos no Paulistão e é o segundo colocado do Grupo D, abaixo do Bragantino, com 20. O Peixe vive situação delicada, com apenas duas vitórias em sete jogos está em segundo com apenas nove pontos e tem pela frente o clássico com o Corinthians neste domingo (25), na Vila Belmiro.

Equilibrado, mas sonolento

Santos e Novorizontino fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas com pouquíssima emoção. Ambos foram pouco agressivos e mal produziram.

Os visitantes tiveram uma criação melhor com Marcos Leonardo, que arriscava muitos chutes de longe, mas na maioria das vezes sem perigo. Pirani foi outro destaque do Peixe.

Porém, os dois times tiveram problemas na criação e um meio-campo sem dinamismo. Os comandados de Ariel Holan não capricharam como deveriam na última bola e pagaram o preço no placar.

Voltou melhor

O Novorizontino voltou com uma postura diferente e mostrou ao Peixe porque acumulava quatro triunfos consecutivos no Paulistão. Em uma sequência de erros pelo lado esquerdo alvinegro --com Felipe Jonatan, Luan Peres e Jean Mota facilmente driblados, além da marcação errada da zaga--, Jenison abriu o placar aos três minutos.

O Peixe sentiu o gol e reagiu minutos depois. Jean Mota avançou e encontrou Marcos Leonardo, que foi derrubado, chutou com perigo ainda no chão, mas a bola foi para fora.

Esquentou

Na frente, a estratégia do técnico Leo Condé foi deixar o Santos com a bola e investir na busca pelo contra-ataque. Os visitantes chegavam ao ataque com certa facilidade, entretanto com pouquíssima agressividade e perdendo oportunidades.

Na reta final, o Novorizontino estava mais próximo de fazer o segundo do que o Peixe de conseguir o empate. Em uma atuação apática, o Alvinegro viu os donos da casa crescerem em volume de jogo.

O Santos volta a jogar pelo Estadual neste domingo (25) e tem pela frente o clássico com o Corinthians, às 20h, na Vila Belmiro. O Novorizontino tentará manter sua boa fase contra o São Bento, na terça-feira (27), às 21h30, em Sorocaba.


FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO 1 X 0 SANTOS

Local/Hora:
Estádio Dr. Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, às 22h15
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Bruno Silva de Jesus
VAR: Vinicius Furlan

Cartões amarelos: Murilo Rangel (NOV) - Felipe Jonatan, Luan Peres e Renyer (SAN)

GOLS: Jenison (NOV) aos 3' do 2º tempo (1-0)

NOVORIZONTINO: Giovanni; Felipe Rodrigues, Robson, Bruno Aguiar, Paulinho; Barba, Léo Baiano (Adilson Goiano), João Pedro (Lepu), Murilo Rangel (Ricardo Luz); Danielzinho, Cléo Silva (Douglas Baggio) e Jenison (Guilherme Queiroz) Técnico: Léo Condé.

SANTOS: John; Pará, Luan Peres, Kaiky e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro, Jean Mota (Lucas Lourenço) e Pirani (Kaio Pirani); Lucas Braga, Ângelo (Renyer) e Marcos Leonardo. Técnico: Ariel Holan.

Santos