Topo

Carioca - 2021

Cartolouco não sai do banco contra o Vasco e torcida lamenta na web

Cartolouco conversa com Sandro Sargentim, técnico do Resende, durante a partida contra o Vasco - Thiago Ribeiro/AGIF
Cartolouco conversa com Sandro Sargentim, técnico do Resende, durante a partida contra o Vasco Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

24/04/2021 15h36Atualizada em 24/04/2021 18h07

O jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, que está inscrito pelo Resende, foi relacionado pela primeira vez para uma partida no Campeonato Carioca como jogador. Ele ficou como opção no banco para e não entrou em campo no duelo com o Vasco, na tarde de hoje (24), em São Januário, na última rodada da Taça Guanabara.

O fato de Cartolouco não ter sido aproveitado na partida foi lamentada por torcedores na internet, que criticaram a decisão do técnico do Resende, Sandro Sargentim.

Cartolouco já havia sido relacionado para um jogo, contra o Flamengo, mas foi um dos cortados antes de a bola rolar. Posteriormente, pegou covid-19 e ficou um período afastado.

Lucas, que trabalhou na Globo e já participou do programa "A Fazenda", criou websérie para mostrar a realidade de diversas profissões do mundo da bola. Ele foi anunciado pelo Resende no início de março.

Ele retorna à Colina após um episódio fora das quatro linhas em que acabou se tornando protagonista. No duelo entre Vasco e Racing, da Argentina, pela Libertadores de 2018, acabou, de forma involuntária, interrompendo a partida depois de o seu colete de imprensa ter sido pego por um torcedor argentino. Ele lembrou esta história ao UOL Esporte.