Topo

Inter planeja testes, mas não descarta estreia relâmpago de Taison

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2021 04h00

Taison chegou a Porto Alegre na noite de ontem (22) e o primeiro compromisso na volta ao Internacional é encarar bateria de testes físicos. De volta ao estádio Beira-Rio depois de 11 anos, o meia-atacante já se colocou à disposição para atuar contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, terça-feira (27), em casa. A presença na segunda partida da fase de grupos da Copa Libertadores é difícil, mas ainda não está completamente descartada.

Aos 33 anos, Taison assinou contrato de três temporadas com o Inter. A rotina de treinos na Ucrânia é um dos argumentos que dão esperança ao novo camisa 10 colorado de atuar logo.

Mesmo afastado do elenco principal do Shakhtar Donetsk, Taison seguiu trabalhando. Atuou, inclusive, em jogo do time sub-21 do clube ucraniano. A vontade de estrear de novo também pesa bastante. A ansiedade vai precisar dar espaço à ciência.

No CT Parque Gigante, Taison vai fazer testes físicos e avaliação clínica. A comissão técnica de Miguel Ángel Ramírez ainda vai observar o ritmo de jogo e desempenho nos treinos.

Entre a chegada de Taison a Porto Alegre e o jogo contra o Táchira, o Internacional vai fazer quatro treinamentos. Com o nome de Taison já no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), portanto é apenas a avaliação física que pode adiar a reestreia.

Se o longo período longe do Brasil deixa incerteza sobre a condição de Taison, o histórico recente do Inter diz que a estreia relâmpago pode acontecer. Carlos Palacios, contratado em negócio com o Unión Española-CHI, levou uma semana entre a chegada e a estreia.

Antes de encarar o Táchira, e possivelmente ter a estreia de Taison, o Inter joga contra o Esportivo. O duelo válido pela 11ª rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho acontece amanhã (24), às 21h (horário de Brasília), no Beira-Rio.