PUBLICIDADE
Topo

Santos

Santos se reunirá com Holan para definir futuro de Copete

Copete em treino pelo Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti
Copete em treino pelo Santos no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

22/04/2021 04h00

O Santos se reunirá com o técnico Ariel Holan para definir o futuro de Copete nos próximos dias. O polivalente colombiano, de 33 anos, tem um salário acima da média do elenco e seu contrato vai até junho deste ano.

Inicialmente, caso o treinador santista afirme que contará com ele para a temporada, a ideia da diretoria é remanejar os recebíveis do jogador estrangeiro. Caso não, a melhor saída é negociá-lo em definitivo.

Entretanto, Holan já deu alguns sinais de que pretende utilizar Copete. Foram três chances ao atacante: contra o Botafogo-SP e San Lorenzo, por poucos minutos, e Ponte Preta, como titular pela lateral esquerda, posição em que ele tem experiência e o Peixe, carência. O colombiano, aliás, foi um dos que mais auxiliou o técnico do Peixe com a dificuldade com o idioma em sua chegada à Baixada Santista.

O Peixe listou os jogadores em fim de contrato e busca resolver com certa antecedência casos como o de Copete. Kaio Jorge, por exemplo, é um tema que está diretamente com o presidente Andres Rueda. O jovem de 19 anos tem contrato até final de dezembro de 2021 e a expectativa da direção é que ele renove para que seja vendido. O cartola está otimista pela renovação.

Copete foi contratado pelo Santos em 2016, vindo do Atlético Nacional. Ele ficou no clube por três anos, até ser cedido ao Pachuca, do Mexico, e ao Everton, do Chile, nos últimos dois anos.

Santos