Topo

Fluminense

Por opção técnica de Roger, Ganso fica fora de estreia do Flu na Liberta

Paulo Henrique Ganso não atuará pelo Fluminense, diante do River Plate, na estreia na Libertadores - Thiago Ribeiro/AGIF
Paulo Henrique Ganso não atuará pelo Fluminense, diante do River Plate, na estreia na Libertadores Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2021 11h42

O Fluminense vive os últimos momentos antes da estreia na Libertadores, competição que não disputava desde 2013. Para o primeiro jogo, contra o River Plate, o técnico Roger Machado definiu os 23 relacionados com uma "surpresa": o meia Paulo Henrique Ganso não está na lista.

A decisão foi de ordem técnica. Poupado em algumas partidas durante a temporada por conta de questões físicas, o camisa 10 está liberado pelo departamento médico e treinou sem restrições durante a semana. Ainda assim, acabou preterido pelo treinador.

Ganso começou 2021 jogando mais adiantado, o que ao menos nos números se refletiu em melhora. Nos cinco jogos que disputou, marcou dois gols, o suficiente para superar um ruim 2020 com a camisa tricolor.

Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, em março, Paulo Henrique Ganso "pediu" para jogar mais adiantado, como um atacante. Sua prioridade, entretanto, era estar em campo, onde quer que fosse. Apesar de ser o vice-artilheiro do Fluminense na temporada, empatado com John Kennedy — também desfalque para o jogo, com sintomas de gripe — e Kayky, o meia de 31 anos não sera opção no banco de reservas e apenas assistirá a partida contra o River Plate.

Confira os relacionados do Fluminense

Fluminense