Topo

Corinthians

Otero diz que empate do Corinthians com o River Plate-PAR foi "amargo"

Jogadores do Corinthians antes da estreia na Sul-Americana 2021, contra o River Plate-PAR - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Jogadores do Corinthians antes da estreia na Sul-Americana 2021, contra o River Plate-PAR Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/04/2021 23h44

O empate sem gols do Corinthians com o River Plate-PAR foi "amargo", na visão do meia Otero. O jogador admitiu que o Timão não conseguiu furar o bloqueio da equipe adversária nesta noite, pela estreia da Copa Sul-Americana. Para ele, o Corinthians deixou de ganhar dois pontos no Paraguai.

"Penso que fizemos uma boa partida, mas faltou o gol. Empate amargo, porque tivemos mais posse de bola, mas não conseguimos ter oportunidade de gol. Agora é tentar melhorar e pegar as coisas boas para a próxima partida", analisou Otero, em entrevista após a partida realizada no Defensores del Chaco, em Assunção.

Com o empate, Corinthians e River Plate somam um ponto no Grupo E da Sul-Americana. Na outra partida da chave, o Peñarol goleou o Huancayo e lidera com três pontos. Na avaliação de Otero, o Timão pode sentir falta dos pontos "perdidos" no Paraguai.

"Perdemos dois pontos, porque vão fazer muita falta esses dois pontos", lamentou o meia, que sabe da importância de vencer o Peñarol na segunda rodada do Grupo E.

"Vimos o resultado do Peñarol, vamos estudar, treinar e focar nesse jogo para conseguir a vitória de qualquer forma. Estaremos na nossa casa, temos que nos impor, e vamos fazer de tudo para conseguir a vitória", projetou Otero.

Na partida desta noite, o River Plate-PAR teve a melhor oportunidade do jogo, em chute de fora da área de Sosa que explodiu no travessão de Cássio. O time paraguaio ficou bem postado esperando o Corinthians e apostou nos contragolpes.

"O River se fechou, esperou e contra-atacou. Não conseguimos entrar na parte defensiva deles, que estavam muito fechados. Faltou o passe final para a gente conseguir definir", analisou Otero.

O Corinthians volta a pensar agora no Campeonato Paulista. O Timão tem pela frente o clássico contra o Santos, no domingo (25), na Vila Belmiro. Pela Sul-Americana, o próximo jogo será diante do Peñarol, na quinta-feira (29), na Neo Química Arena.

Corinthians