Topo

Jornal espanhol destaca "Real Brasil" após Zidane escalar 5 brasileiros

Casemiro, Marcelo, Vinícius Júnior, Éder Militão e Rodrygo, os brasileiros do Real Madrid Imagem: Reprodução/Twitter Real Madrid FC

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

22/04/2021 18h48

O Real Madrid contou com um quinteto brasileiro na vitória sobre o Cádiz por 3 a 0, ontem (21), pelo Campeonato Espanhol. O detalhe foi explorado pelo jornal Mundo Deportivo, que notou o crescimento dos jogadores do país, cada vez mais importantes para a equipe de Zinedine Zidane.

Militão, Marcelo, Casemiro, Rodrygo e Vinícius Jr apareceram como titulares da equipe de Madri. Se o lateral e o volante já são velhos conhecidos da torcida e do treinador, o zagueiro e os atacantes ainda estão em processo de observação, com foco no futuro do clube.

"No momento, tanto Vinícius como Militão vêm respondendo. Nem tanto assim Rodrigo que, se sabe que lhe sobra qualidade, mas quiçá lhe falte tempo para demonstrá-la. Dessa maneira, não há dúvida que o Real Madrid segue forte em sua aposta nos jovens brasileiros, e nessas semanas, se está vendo progresso na evolução do projeto", analisou o jornal.

Com a lesão de Sergio Ramos e Varane fora por covid-19, Militão ganhou espaço fixo na defesa do Real e vem recebendo elogios pelo desempenho recente. A cria do São Paulo atuou 13 vezes na temporada, sendo titular nos últimos seis jogos.

No ataque, Vinícius Jr se consolidou como titular. O jovem de 20 anos fez 41 jogos na temporada, com seis gols e sete assistências. Já Rodrygo tem menos espaço, com 27 jogos, um gol e sete assistências.

O Real Madrid volta a campo neste sábado, contra o Bétis, antes do início das semifinais da Liga dos Campeões, contra o Chelsea na próxima terça-feira.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jornal espanhol destaca "Real Brasil" após Zidane escalar 5 brasileiros - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Real Madrid