Topo

Com proposta do Corinthians, Brazil aposta em projeto do Vasco e fica

Gerente de futebol da base, Carlos Brazil é apontado como um dos responsáveis pelo sucesso do Vasco no setor - Rafael Ribeiro / Vasco
Gerente de futebol da base, Carlos Brazil é apontado como um dos responsáveis pelo sucesso do Vasco no setor Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2021 19h06

Apontado por muitos como um dos grandes responsáveis pelo sucesso das divisões de base do Vasco nos últimos anos, o gerente do setor, Carlos Brazil, recebeu uma proposta oficial do Corinthians, mas decidiu por prosseguir em seu projeto no Cruzmaltino.

A informação inicial da proposta corintiana foi dada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo UOL Esporte, que apurou que o clube paulista chegou a insistir na tentativa de levá-lo para o Alvinegro. Brazil, porém, preferiu continuar apostando no trabalho que vem sendo realizado no Vasco, e levou isso mais em consideração do que o pequeno reajuste que recebeu.

Além de todas as conquistas e revelações fornecidas ao elenco profissional na temporada, o gerente tem sido peça fundamental no projeto do CT de Caxias, voltado para a base e que até já foi inaugurado, mas que ainda está em fase de ampliação.

Após a reportagem noticiar a permanência, Carlos Brazil se manifestou em seu perfil no Twitter:

Recentemente, sob o comando de Carlos Brazil, o Vasco foi campeão da Copa do Brasil, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca na categoria sub-20, além de campanhas importantes como o vice-campeonato na Copinha e na Copa RS, semifinais de Campeonato Brasileiro, entre outros feitos também nas demais categorias.

Equipe sub-20 do Vasco comemora título da Supercopa do Brasil no mesmo dia em que profissional caiu virtualmente - Bruno Lopes / Vasco - Bruno Lopes / Vasco
Na última temporada, Vasco conquistou no sub-20 a Supercopa do Brasil, a Copa do Brasil e o Carioca
Imagem: Bruno Lopes / Vasco

Sob sua batuta também foram revelados jovens como Talles Magno, Gabriel Pec, Cayo Tenório, MT, Miranda, Riquelme, Laranjeira, Figueiredo, Lucão, entre outros.

Em janeiro a nova gestão, comandada por Jorge Salgado, anunciou com pompa sua permanência no clube, algo que foi comemorado pela torcida, onde o dirigente goza de prestígio.