Topo

São Paulo

Dani Alves se junta a Shakira em pedido por mudanças climáticas

Daniel Alves assinou a carta nesta quinta - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Daniel Alves assinou a carta nesta quinta Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Colaboração para o UOL

22/04/2021 21h23

Junto com a cantora colombiana Shakira e o Príncipe William, da Grã-Bretanha, Daniel Alves assinou uma carta aberta nesta quinta-feira com apelo contra as mudanças climáticas no mundo. A carta é de autoria de membros do Conselho do Earthshot Prize e pede união às pessoas com o intuito de enfrentar a crise climática do planeta. O conselho citado é formado por um grupo global de pessoas influentes de diversos setores.

"Como membro do conselho do prêmio @EarthShotPrize, eu estou convidando o mundo para dar uma chance à Terra, no dia do Planeta Terra. Que sejamos inspirados hoje pela inovação dos últimos anos e que trabalhemos juntos para reparar nosso planeta. Amanhã isso pode ser tarde, façamos hoje que ainda é cedo!!", escreveu o jogador do São Paulo em sua conta no Instagram.

"O momento é agora. Devemos transformar nossa relação com o planeta, aprendendo dos que já vivem em harmonia com a natureza e reconhecendo que todos temos um papel a desempenhar. Um futuro melhor é possível", afirmam os signatários da carta, entre eles o Príncipe William e a cantora Shakira.

O Conselho apoia o Earthshot Prize, um prêmio ambiental global anunciado ano passado e inspirado no 'Moonshot' do Presidente Kennedy, cujo objetivo é descobrir e buscar alternativas em cinco áreas-chave. São elas: resíduos, oceanos, poluição do ar, natureza e clima.

"Enquanto as pessoas ao redor do mundo fazem fila para ter a chance de tomar a vacina, aproveitemos este momento para potencializar aquele mesmo espírito de inventividade e dar uma chance à Terra também", encerra a carta.

São Paulo