Topo

Vasco

Artilheiro, ousado e marcador: Gabriel Pec vira "rei dos números" no Vasco

Gabriel Pec vive boa fase com a camisa do Vasco neste início de temporada 2021 - Rafael Ribeiro / Vasco
Gabriel Pec vive boa fase com a camisa do Vasco neste início de temporada 2021 Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

22/04/2021 04h00

Gabriel Pec é o principal destaque no Vasco. E os números podem provar isso. Com 12 jogos disputados na temporada, o jovem atacante de 20 anos lidera tanto rankings ofensivos quanto defensivos em comparação aos seus companheiros de equipe.

Para começar, Pec é o artilheiro do time com seis gols, o que lhe dá a média expressiva de um gol a cada duas partidas, deixando para trás até mesmo o centroavante argentino Germán Cano, que balançou as redes três vezes até o momento. Além disso, é o que mais finalizou certo, o que mais acertou cruzamentos, o que mais sofreu faltas e o que mais jogou ao lado do goleiro Lucão.

E para encher os olhos do técnico Marcelo Cabo, que também cobra marcação dos atacantes, ainda encabeça listas de fundamentos defensivos, tais como desarmes e interceptações.

Pinçado novamente aos profissionais nesta temporada justamente pelo treinador — após retornar para o sub-20 e ser destaque nos títulos carioca e da Copa do Brasil — Pec tem recebido algumas sondagens de clubes europeus. Porém, até o momento nenhuma proposta oficial chegou às mãos do Vasco, que não nega a necessidade de fazer caixa vendendo alguns dos seus ativos para equilibrar a situação financeira.

Seu contrato foi renovado em julho do ano passado até agosto de 2024, algo que fez com que seu salário fosse reajustado e sua multa rescisória também aumentasse.

Gabriel Pec e os números no Vasco

(fonte: footstats)

- 1º em gols (5)
- 1º em finalizações certas (9)
- 1º em cruzamentos certos (9)
- 1º em desarmes (13)
- 1º em interceptações (9)
- 1º em faltas sofridas (27)

Vasco