Topo

Real Madrid

'Veremos no futuro', diz filho de Zidane sobre atuar no Real Madrid

Luca Zidane fez oito jogos como titular do Rayo Vallecano - Getty Images
Luca Zidane fez oito jogos como titular do Rayo Vallecano Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/04/2021 22h39

Luca Zidane, de 22 anos, ainda não se firmou como titular do Rayo Vallecano, mas carrega consigo uma grande responsabilidade: o sobrenome. Filho de Zinedine Zidane, um dos maiores jogadores da história da França e atual treinador do Real Madrid, ele prega a paciência e "humildade" antes de cogitar atuar por um grande clube, como do pai, ou a seleção francesa.

"Madrid, Marselha ou a seleção francesa? Estão no meu horizonte, mas não tenho que pensar nisso agora, só em trabalhar, aprender, errar. Veremos no futuro. Claro que são grandes clubes, seria bom estar lá", disse, em entrevista ao programa 'El Transistor', da rádio espanhola 'Onda Cero'.

Luca, que atua como goleiro desde que o futebol era apenas uma brincadeira com o irmão mais velho, Enzo, no quintal de casa, reconhece o bônus e o ônus de ser filho de um ídolo.

"Tenho orgulho desse sobrenome, mas ele traz muitos preconceitos. Quando os sites têm uma imagem ruim de você... Estou acostumado com isso, sempre foi assim, em toda a minha vida. No Rayo, talvez houvesse algum preconceito quando cheguei, mas depois viram quem sou, trabalhador e humilde", disse.

Luca trabalha com Adolfo Madrid, instrutor físico, e conta com a contribuição de Llorente e Marcelo "três ou quatro vezes por semana", e tem seus objetivos. "Busco crescer como jogador de futebol para chegar nível mais alto. O campo é igual no Real Madrid e no Rayo, e quando se está nele, vale a pena mostrar o que é capaz."

Real Madrid