PUBLICIDADE
Topo

Futebol

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Trajano: "É um São Paulo com mais alegria de jogar e com menos ranço"

Do UOL, em São Paulo

21/04/2021 04h00

Classificação e Jogos

Em sua estreia na Libertadores sob o comando do técnico argentino Hernán Crespo, o São Paulo conseguiu uma vitória tranquila diante do Sporting Cristal, fazendo 3 a 0 no jogo disputado em Lima, no Peru, encerrando uma invencibilidade de 21 jogos dos peruanos e também deixando para trás a estreia ruim da edição passada, quando perdeu para o também peruano Binacional.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte com os jornalistas Vinicius Mesquita, Alicia Klein, José Trajano e Renato Maurício Prado, Trajano analisa a boa estreia do São Paulo na busca pelo quarto título da Libertadores e vê um time muito diferente em relação ao de Fernando Diniz.

"É outro São Paulo, é um São Paulo que sofreu muito com o Fernando Diniz, era aquela coisa, vamos dar mais um tempo para o Fernando Diniz, será que é ou não é. Com a chegada do Crespo, as coisas foram se acertando e também reforços chegaram, porque hoje o melhor jogador do São Paulo foi um reforço que chegou agora, foi o Benítez, não tinha o Benítez na época do Fernando Diniz", diz Trajano.

"É um São Paulo com mais alegria de jogar, com menos ranço daquela saída de bola que era irritante, sabe sair agora jogando. O Crespo surpreendeu entrando com o Benítez, fez muito bem e entrando com o Liziero, que não foi bem, colocando o Daniel Alves como ala direito, ele sempre joga com três zagueiros", completa.

Em uma rodada na qual quatro brasileiros jogaram e apenas São Paulo e Flamengo venceram, enquanto o Internacional e o Santos foram derrotados, Trajano afirma que o time de Crespo foi o mais vitorioso da rodada pela forma como obteve sua vitória e vê uma boa perspectiva na sequência da temporada.

"Se alguém foi mais vitorioso nessa primeira participação dos times brasileiros, mesmo com a vitória do Flamengo em um jogo 3 a 2, contra um adversário forte, o mais vitorioso dessa primeira rodada foi o São Paulo, 3 a 0 é um placar muito marcante, muito folgado, quebra uma série de tabus e mostra que esse time vai longe. Claro, tem muita água para passar debaixo da ponte, é um campeonato longo, mas o São Paulo começa bem a temporada", diz Trajano.

"Está bem no Paulistinha, fez 3 a 0 fora de casa, tem peças de reposição, tem esse Reinaldo que anda encantado, apesar que é muito reclamão, muito brigão e tal, mas encantado, é um jogador que vai muito bem, jogando de ala então ele vai à frente, ele é forte no ataque", conclui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol