Topo

Atlético de Madri segue ingleses e anuncia saída da Superliga

Bandeira do Atlético de Madri em frente ao estádio Wanda Metropolitano - Oscar Gonzalez/NurPhoto via Getty Images
Bandeira do Atlético de Madri em frente ao estádio Wanda Metropolitano Imagem: Oscar Gonzalez/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/04/2021 07h29

O Atlético de Madri oficializou, na manhã de hoje, sua saída do projeto da Superliga. O ato segue o que foi feito ontem pelos seis maiores clubes da Inglaterra, que também organizavam o torneio.

Em comunicado, a equipe espanhola afirmou que a decisão de ser um dos fundadores do torneio foi tomada na segunda-feira (19) diante de "circunstâncias que já não existem hoje".

O clube afirmou ainda que o "mérito esportivo deve prevalecer" e que a saída é aprovada pelos jogadores e comissão técnica.

Ainda hoje, a imprensa europeia especula que Inter de Milão e Milan podem ser os próximos a abandonar a Superliga, que está suspensa.

Leia o comunicado:

O Conselho de Administração do Atlético de Madri, reunido esta quarta-feira de manhã, decidiu comunicar formalmente à Superliga e aos restantes clubes fundadores a sua decisão de não formalizar definitivamente a sua adesão ao projeto.

O Atlético de Madrid tomou a decisão na segunda-feira passada de aderir a este projeto em resposta a circunstâncias que já não existem hoje.

Para o clube, a harmonia entre todos os grupos que compõem a família rojiblanca é fundamental, principalmente os nossos torcedores.

A equipa titular e o seu treinador mostraram-se satisfeitos com a decisão do clube, entendendo que o mérito desportivo deve prevalecer sobre qualquer outro critério.