PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Marcelo Vilar assume comando técnico do Altos para a Série C do Brasileiro

O técnico Marcelo Vilar durante treino da equipe do Botafogo-PB - Rayssa Mello/Botafogo-PB
O técnico Marcelo Vilar durante treino da equipe do Botafogo-PB Imagem: Rayssa Mello/Botafogo-PB

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

21/04/2021 21h07

O Altos anunciou na noite desta quarta-feira (21), o treinador Marcelo Vilar como novo comandante para a temporada 2021. A equipe, eliminada pelo Vitória na Copa do Nordeste no último domingo (18), disputa atualmente o Campeonato Piauiense e se prepara para sua estreia na Série C do Brasileiro.

Vilar chega após o técnico Fernando Tonet usar suas redes sociais para comunicar seu pedido de desligamento da equipe. Tonet conduziu o Altos até a Série C e garantiu vaga na Copa do Nordeste deste ano.

No estadual, deixou a equipe na 4ª colocação na tabela, mas com dois jogos a menos. A notícia de seu desligamento pegou os atletas de surpresa e, segundo o próprio técnico, o comunicado foi realizado apenas para diretoria do Jacaré.

Marcelo Vilar, que chega para ocupar a vaga de Tonet, iniciou sua carreira como técnico em 1996 no Itapipoca-CE e tem seus melhores e mais significativos trabalhos no Nordeste. Seu último clube foi o Botafogo-PB, o qual deixou no início deste ano.

No Piauí, o único clube que tinha treinado até então era o River que comandou nos anos de 2005 e 2020. Ao longo da carreira, Vilar teve passagens como técnico do Palmeiras, Ceará, Fortaleza, Treze, Central e Ferroviário.

Com apenas quatro dias para impor seu comando tático, o recém-chegado terá de cara um forte desafio pelo Campeonato Piauiense. No próximo domingo (25), o Altos enfrenta o 4 de Julho, às 15h45, em Piripiri.

Futebol