Topo

Palmeiras

Herói da vitória do Palmeiras, Renan revela "frio na barriga" após empate

Zagueiro Renan comemora o gol da vitória do Palmeiras sobre o Universitário em Lima pela Libertadores - Raul Sifuentes/Getty Images
Zagueiro Renan comemora o gol da vitória do Palmeiras sobre o Universitário em Lima pela Libertadores Imagem: Raul Sifuentes/Getty Images

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

21/04/2021 23h35

O zagueiro Renan, de 18 anos, se tornou o herói da vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Universitario-PER na estreia na Copa Libertadores da América. Foi dele o gol que deu os três pontos ao Verdão no último lance da partida, em escanteio cobrado por Gustavo Scarpa.

O time do técnico Abel Ferreira chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas cedeu o empate em três minutos, logo após a expulsão do zagueiro Alan Empereur. Renan marcou seu primeiro gol pelo profissional para colocar o alviverde novamente na frente.

"Acho que foi um jogo muito difícil. Falta de concentração não teve. A gente perdeu um jogador e levamos um gol logo em seguida. Mas conseguimos buscar o gol. Tomar dois gols assim muito rápido dá um frio na barriga, mas o importante foi conseguir voltar para o jogo. Sempre bom vencer fora de casa numa estreia, ainda mais numa competição difícil e importante para nós", disse na saída do gramado.

Por causa do gol de Renan, o Palmeiras lidera o complicado Grupo A da competição continental, se beneficiando do empate por 1 a 1 entre o Independiente del Valle (EQU) e o Defensa y Justicia (ARG) — atual campeão da Recopa Sul-Americana justamente em cima do Verdão.

O Palmeiras volta a campo nesta sexta-feira (23), às 20h, para enfrentar o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em duelo válido pela sétima rodada do estadual. Pela Libertadores, a equipe enfrenta o Independiente del Valle na próxima terça (27), em casa.

Palmeiras