Topo

Grêmio ouve elogios de Athletico e Corinthians e avança por Tiago Nunes

Dirigentes do Grêmio ouviram Mario Celso Petraglia e Andrés Sanchez ao buscar informações de Tiago Nunes - Alexandre Schneider/Getty Images
Dirigentes do Grêmio ouviram Mario Celso Petraglia e Andrés Sanchez ao buscar informações de Tiago Nunes Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Jeremias Wernek e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre

21/04/2021 04h00

Tiago Nunes, livre no mercado da bola, é o grande favorito a assumir o cargo de treinador do Grêmio. Mesmo que nos últimos dias a negociação não tenha avançado, internamente o nome tem bom conceito pelo histórico de uso de jovens (incluindo passagem pela base gremista), mas também a partir do relato obtido com Athletico-PR e Corinthians. Os ex-times foram consultados sobre o dia a dia do técnico e deram boas referências.

Hoje (21), o Grêmio deve avançar nas tratativas com o treinador. O plano é assinar contrato até dezembro com cláusula de renovação de mais um ano. Ontem (20), o clube gaúcho anunciou Marcos Herrmann como vice de futebolúltimo nó desatado internamente para avançar na negociação.

A consulta aos antigos clubes de Tiago Nunes foi feita no final da semana passada. Recebidos e avaliados os relatos, o Grêmio abriu as conversas com o técnico.

No Athletico, a consulta foi a Mario Celso Petraglia, atual presidente do Conselho Administrativo. O dirigente elogiou o trabalho diário de Tiago Nunes. Também foi citada a ação na Justiça que cobra valores do clube paranaense, mas com observação de que houve "diferença de interpretação" em acordo sobre premiação.

Os títulos da Copa Sul-Americana (2018) e Copa do Brasil (2019) já haviam referendado a passagem pela Arena da Baixada. Assim, a atenção maior foi ao relato buscado depois: o informe dos tempos de Corinthians. Para tanto, o Grêmio falou com Andrés Sanchez, ex-presidente alvinegro.

Na ligação, Sanchez relatou o dia a dia do treinador e disse que o insucesso em 2020 foi obra de uma série de fatores — como mudanças no elenco que surtiram menos efeito do que o planejado no início da temporada.

Tiago Nunes está sem clube desde o início de setembro, quando foi demitido do Corinthians. No clube paulista, foram 28 jogos com dez vitórias, dez empates e oito derrotas.