Topo

Libertadores - 2021

Flu tem volta de Luiz Henrique ao time titular; River conta com Borré

Jogadores do Fluminense conversam antes do clássico com o Botafogo, pelo Carioca - Mailson Santana / Fluminense FC
Jogadores do Fluminense conversam antes do clássico com o Botafogo, pelo Carioca Imagem: Mailson Santana / Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

21/04/2021 19h37

Fluminense e River Plate, da Argentina, se enfrentam nesta quinta-feira (22), às 19h, no Maracanã, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. As equipes integram o Grupo D, que conta ainda com Junior Barranquilla e Santa Fe, da Colômbia.

O técnico Roger Machado optou por uma formação com o ataque formado por Luiz Henrique, Kayky e Fred. Apesar da espectativa de que o volante Wellington fosse titular, o meio fica com Martinelli, Yago Felipe e Nenê.

Onde assistir:

A partida será transmitida pelo Facebook, no streaming, e na Fox Sports, na TV paga. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Maracanã, no Rio de Janeiro, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus. A partida começa às 19h.

Escalações:

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egidio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê; Luiz Henrique, Kayky e Fred. Técnico: Roger Machado


River Plate: Armani; Montiel, Díaz, Martínez e Angileri; Casco, Pérez, Palavecino e De La Cruz; Alvaréz e Borré. Técnico: Marcelo Gallardo

Desfalques:

O Flu não não conta com o atacante Raúl Bobadilla, que não está inscrito para o jogo — Conmebol alegou não ter recebido a documentação em tempo de liberá-lo —, e com zagueiro Matheus Ferraz, que trata um edema ósseo no joelho direito.

Já no lado do River, o zagueiro Robert Rojas e o meia Jorge Carrascal estão suspensos. O zagueiro Javier Pinola recupera-se de uma fratura no braço direito, e o atacante Matías Suárez se recupera após lesão no joelho.

Arbitragem:

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)

Últimos resultados:

O Fluminense ganhou por 1 a 0 o clássico com o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, enquanto o River Plate goleou o Central Córdoba por 5 a 0, pela Copa da Liga Argentina.