Topo

Fernandinho opina sobre fim da Superliga: 'Fãs do futebol venceram'

Volante Fernandinho falou sobre a Superliga - Getty Images
Volante Fernandinho falou sobre a Superliga Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL

21/04/2021 23h23

O volante brasileiro Fernandinho, do Manchester City, falou nesta quarta-feira sobre a polêmica Superliga, assunto que tem agitado o futebol mundial nos últimos dias. O atleta concordou com a posição do clube inglês de desistir da criação da competição. O City foi o primeiro time a anunciar oficialmente que tinha desistido do torneio.

"Bem, tem sido uma loucura. Desde sábado, após a derrota para o Chelsea, na semifinal da Copa da Inglaterra, os caras estavam um pouco para baixo. Mas, no final, eu acho que foi o bom senso, a coisa certa a fazer", comentou o volante em entrevista à Sky Sports, apoiando a decisão dos clubes de não seguirem com a Superliga.

"Acho que todos que amam o futebol não apoiaram a Superliga, incluindo nossos jogadores e nosso clube. É claro que estamos muito felizes agora porque tudo mudou", continuou o brasileiro.

Além do Manchester City, outros 11 clubes chocaram o mundo do futebol ao anunciarem a possível criação de uma Superliga. Foram eles: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester United, Tottenham, Inter de Milão, Juventus, Milan, Atlético de Madri, Barcelona e Real Madrid. Porém, diante de muita pressão e repercussão negativa, o projeto do torneio não foi adiante.

"Situação difícil. Você só quer saber com os dirigentes do clube para ver o motivo pelo qual eles estão participando disso, junto com os outros clubes. Mas, como eu disse, nós estamos felizes porque, no final, os fãs do futebol venceram".

Nesta quarta-feira, o City entrou em campo e venceu o Aston Villa por 2 a 1 pelo Campeonato Inglês, mantendo folga na liderança.