Topo

Em bastidores, Ceni vê maturidade do Fla e ressalta vitória na Argentina

Rogério Ceni orienta jogadores do Flamengo em clássico contra o Vasco - Marcelo Cortes/Flamengo
Rogério Ceni orienta jogadores do Flamengo em clássico contra o Vasco Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

21/04/2021 21h59

Para a felicidade do técnico Rogério Ceni, o Flamengo estreou com vitória na Libertadores, ontem (20), contra o Vélez Sarsfield fora de casa. No vídeo de bastidores divulgado pela Fla TV, o comandante destacou a maturidade do time e a importância de uma vitória em solo argentino.

"Tenho que dar os parabéns para vocês, não sei se sabiam, mas desde 1982 não tinha uma vitória do Flamengo aqui na Libertadores. Há 20 anos, o Flamengo não fazia três pontos na Argentina [considerando todas as competições] ", discursou para o elenco, após o triunfo por 3 a 2.

O Rubro-Negro só havia vencido na Argentina pela Libertadores uma vez, em 1982 contra o River Plate nas semifinais. No total, não ganhava no país vizinho desde 2001, quando derrotou o San Lorenzo na fase de grupos da Copa Mercosul.

" [Têm de] confiar nos caras que estão com vocês, a crítica é fácil fazer, construir coisas é difícil. Se predispor a construir coisas grandes é difícil e vir aqui na Argentina e ganhar... Estou há 30 anos no futebol e essa é a minha segunda vitória na Argentina. É só o primeiro passo, mas tem um valor que não tem noção. Com a virada, maturidade, jogador deles expulso. Parabéns", completou o treinador.

Ceni só havia ganhado na Argentina em 2005, quando era goleiro do São Paulo e o clube venceu o River Plate, também por 3 a 2, no jogo de volta das semifinais da Libertadores.

Como técnico, Ceni fez três viagens ao país: dirigindo o clube do Morumbi, empate por 0 a 0 com o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana de 2017; pelo Fortaleza, derrota de 1 a 0 para o Independiente pela Sul-Americana de 2020; pelo próprio Flamengo, empate em 1 a 1 com o Racing pela ida das oitavas de final da Libertadores de 2020.

Com a vitória na estreia, o Flamengo chegou a três pontos na liderança do grupo G. A chave também conta com Unión La Calera-CHI e LDU, que duelam nesta noite.