Topo

São Paulo

Daniel Alves dá "nota 7" para sua atuação e explica gol perdido

Daniel Alves em ação na partida entre Sporting Cristal e São Paulo, pela Libertadores - Getty Images
Daniel Alves em ação na partida entre Sporting Cristal e São Paulo, pela Libertadores Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

21/04/2021 10h29

O São Paulo começou a Libertadores com o pé direito na noite de ontem (20), vencendo o Sporting Cristal, no Peru, por 3 a 0. Após o jogo, Daniel Alves interagiu com torcedores no Instagram e respondeu algumas perguntas sobre o confronto.

Questionado sobre sua atuação na estreia do time de Hernán Crespo pelo torneio sul-americano, o camisa 10 se deu sete em uma escala de zero a dez.

Daniel Alves - Reprodução - Reprodução
Daniel Alves avaliou sua atuação na estreia do SPFC na Libertadores
Imagem: Reprodução

O meio-campista também respondeu sobre a chance perdida no segundo tempo, quando recebeu passe por elevação de Luan, ficou livre na cara do goleiro, mas finalizou para fora. "Colocando pressa e perdendo precisão", se justificou.

Daniel Alves ainda pontuou, questionado se o São Paulo chegaria à final da Libertadores em 2021: "Sem achismos, precisamos construir isso dia após dia! A vida é sempre merecimento".

Assim como na vitória contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista, o camisa 10 atuou aberto como ala pela direita, enquanto Luan, Liziero e Benítez ocuparam a faixa central do meio-campo. Igor Vinícius e Orejuela, outras opções do elenco para o setor, não estavam disponíveis no Peru por problemas físicos.

O São Paulo volta a campo nesta sexta-feira, quando recebe o Santo André no Morumbi, em jogo atrasado da 6ª rodada do Campeonato Paulista. A equipe lidera o grupo C com 19 pontos após oito jogos.

São Paulo