Topo

São Paulo

Crespo elogia Dani Alves e Reinaldo pelo São Paulo: "altíssimo nível"

Daniel Alves em ação na partida entre Sporting Cristal e São Paulo, pela Libertadores - Getty Images
Daniel Alves em ação na partida entre Sporting Cristal e São Paulo, pela Libertadores Imagem: Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

21/04/2021 00h16

Hernán Crespo aprovou as atuações de Daniel Alves e Reinaldo como alas do São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal (PER), pela primeira rodada do Grupo E da Libertadores.

O argentino crê que a forma como o adversário atuou no jogo dessa noite foi fundamental para os dois laterais aparecerem em lances de ataque.

"Neste momento, o Reinaldo está jogando bem, mas o time está muito bem. É um momento particular em que as alas têm mais facilidades para jogar. Porém depende muito do rival e das posições que hoje tiveram Benítez e Luciano. Se eles marcavam fora, a gente poderia jogar por dentro com Benítez. Eles marcaram por dentro, e o espaço estava por fora. Reinaldo e Daniel Alves fizeram um jogo de altíssimo nível", afirmou o técnico.

Hernán Crespo ainda não descarta a possibilidade de manutenção de Dani Alves na ala direita durante a temporada. O jogador vinha atuando pelo meio de campo, mas foi deslocado para a sua função de origem por causa das lesões de Igor Vinícius e Luis Orejuela, que estão em tratamento no Reffis.

"Eu acredito que Daniel Alves é um craque, pode jogar em todas as posições. Neste momento, a equipe precisa dele na lateral, e ele está muito bem. Pensamos que ele pode ficar tranquilamente ali", comentou.

Confira, abaixo, outros trechos da entrevista coletiva de Hernán Crespo após a vitória na estreia da Libertadores:

Vitória preocupa adversários: "Sinceramente, eu só me preocupo com a minha equipe, em mostrar um bom jogo, mostrar personalidade, identidade. Isso os atletas estão demonstrando".

Decisões pelas substituições: "Todos os jogos não são iguais. Então, eu acredito que talvez mudar as substituições é importantes. É importante, depende das características do rival. É isso que a gente precisa, é o que nossa equipe precisa. Tento escolher a melhor opção".

São Paulo