Topo

Ceni admite ajustes no sistema defensivo, mas enaltece Fla: "mais méritos"

Técnico Rogério Ceni orienta jogadores durante partida do Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF
Técnico Rogério Ceni orienta jogadores durante partida do Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/04/2021 00h14

A vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Vélez Sarsfield (ARG) foi muito festejada pelo técnico Rogério Ceni, mas o treinador se incomodou um pouco sobre os questionamentos em relação ao desempenho defensivo.

Ceni ressaltou que jogar na Argentina é sempre uma missão dura e analisou o resultado pela ótica positiva. Para ele, a atuação do conjunto foi decisiva para o triunfo.

"Eu vejo mais méritos a se destacar. Claro que temos que melhorar o sistema defensivo, mas eu vejo muito mais méritos dessa equipe."

O comandante destacou a calma que seu time teve para buscar a adversidade duas vezes no placar, mas lembrou que o adversário pouco chegou ao gol do Fla:

"Talvez a gente tenha que procurar pontos positivos em vez de enxergar com lupa os pontos negativos. Vamos tentar enaltecer as coisas boas que acontecem neste clube."

Depois do início da caminhada na competição continental, o Fla volta suas atenções para o Carioca. No sábado (24), um time formado por muitos reservas encara o Volta Redonda, às 19h, no Maracanã. O Rubro-Negro precisa da vitória para levantar a Taça Guanabara.