Topo

São Paulo

Com liberdade, Benítez comanda vitória e faz o primeiro pelo São Paulo

Benítez comemora gol do São Paulo contra o Sporting Cristal, pela Libertadores - Getty Images
Benítez comemora gol do São Paulo contra o Sporting Cristal, pela Libertadores Imagem: Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

21/04/2021 12h00

Martín Benítez teve uma chance entre os prediletos de Hernán Crespo na noite de ontem (20). O argentino foi escalado como titular do São Paulo ao lado dos principais nomes do elenco pela primeira vez e correspondeu em campo. Ele participou do lance do primeiro gol e ainda deixou a sua marca na etapa final do triunfo por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal (PER), pela estreia da Libertadores.

No lance do primeiro gol, o argentino fez uma boa jogada pelo lado esquerdo do ataque e acionou Reinaldo na linha de fundo. O lateral cruzou para a grande área, a zaga afastou mal, e Luan deixou a sua marca. Na etapa final, o dono da camisa 8 recebeu de Luan e estufou a rede em uma finalização da intermediária.

Com liberdade para atuar no setor de criação na noite passada, Martín Benítez conseguiu bons números, de acordo com o site SofaScore, especialista em estatísticas de futebol. O atleta acertou 100% dos dribles (foram cinco tentativas ao todo), ganhou 92% dos duelos por baixo (11 em 12 disputas) e sofreu cinco faltas de jogadores adversários.

O atleta já havia feito um jogo como titular na temporada. Ele foi escolhido pela comissão técnica na vitória por 3 a 2 sobre o Guarani, na última quarta-feira (14), e também não decepcionou. O meio-campista deixou boa impressão ao acertar 28 das 37 tentativas de passes.

Martín Benítez ainda fez a sua análise sobre a atuação da equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal, na noite passada: "Tínhamos que estar concentrados por 90 minutos e creio que isso foi a chave para o São Paulo sair com um resultado positivo".

O jogador evitou ainda apontar a prioridade do elenco comandado por Hernán Crespo nesta temporada. O meia argentino, que defendeu o Vasco na temporada passada, alega que o time do Morumbi apenas brigará por títulos em 2021.

"A prioridade para nós é disputar cada campeonato para ganhar os títulos. É um clube muito grande. Em todo campeonato, temos que brigar para vencer. Sabemos da importância da Copa Libertadores. Começamos o ano muito bem e tomara que a equipe mantenha a intensidade e jogue com a seriedade que a partida pede", comentou.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL São Paulo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.

São Paulo