Topo

Árbitro relata elogio de dirigente após ofensas em súmula na A2; entenda

O árbitro Alysson Fernandes Matias apitou a vitória do Taubaté sobre a Juventus, em jogo disputado em Santos - Reprodução/ECTaubaté
O árbitro Alysson Fernandes Matias apitou a vitória do Taubaté sobre a Juventus, em jogo disputado em Santos Imagem: Reprodução/ECTaubaté

Do UOL, em São Paulo

21/04/2021 09h05

O duelo de ontem entre Juventus e Taubaté, válido pela Série A2 do Campeonato Paulista, ficou marcado por uma polêmica no mínimo inusitada envolvendo um dirigente e o árbitro Alysson Fernandes Matias.

O episódio foi relatado na súmula oficial da partida, que acabou em 2 a 1 para o Taubaté. O juiz registrou que um dirigente da equipe do interior paulista o ofendeu e, assim que o jogo acabou, mudou sua percepção sobre a arbitragem.

"Informo que aos 47 minutos de jogo, após a marcação de uma falta em favor do Clube Atlético Juventus, o senhor Carlos Magno Bueno dos Santos, membro da diretoria do Esporte Clube Taubaté, proferiu as seguintes palavras em tom alto e exaltado: 'seu filho da p*, vai tomar no seu c*. Não foi falta p* nenhuma, vai tomar no c*, ladrão, filho da p*, você é fraco'. Informo ainda que, ao fim da partida, o mesmo veio próximo ao alambrado (zona vermelha) em direção ao vestiário da equipe da arbitragem proferindo as seguintes palavras: 'só foi eu te xingar que você melhorou'", escreveu Alysson no documento, disponível no site oficial da FPF.

Além da confusão envolvendo dirigente e árbitro, o jogo, que foi realizado em Santos, ficou marcado pela forte chuva que acabou castigando o gramado do estádio Ulrico Mursa.