Topo

Paulista - 2021

Vital avança em recuperação no Corinthians e pode retornar semana que vem

Mateus Vital se machucou no dia 17 de março, em partida contra o Salgueiro pela Copa do Brasil  - Ag. Corinthians
Mateus Vital se machucou no dia 17 de março, em partida contra o Salgueiro pela Copa do Brasil Imagem: Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

20/04/2021 14h27

O meia Mateus Vital está muito próximo de retornar aos gramados com a camisa do Corinthians. O jogador avançou na recuperação após a artroscopia no joelho direito, realizada no dia 24 de março, e agora está sob os cuidados dos preparadores físicos do Timão. Na próxima semana, o atleta pode ser utilizado pelo técnico Vagner Mancini.

"O Vital está recuperado e já está fazendo alguns exercícios no gramado. Agora, ele está com o pessoal da preparação física para recuperar a forma física, mas talvez em uma semana ele pode ficar à disposição se o treinador quiser", explicou o doutor Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians em contato com o UOL Esporte.

Dono da camisa 22 da equipe do Parque São Jorge, Vital está cumprindo à risca o cronograma montado pelo departamento médico do Corinthians. O jogador já realiza exercícios de força na academia e também nos gramados do CT do Timão, mas sob os cuidados dos fisioterapeutas. Importante ressaltar que o meia ainda não foi reintegrado aos treinos com bola com o restante do elenco.

Destaque do Corinthians no início deste ano, com três em cinco jogos, Mateus Vital se machucou na partida contra o Salgueiro, pela Copa do Brasil, no dia 17 de março, e passou por uma artroscopia no joelho direito na semana seguinte. De lá para cá, o meia perdeu seis jogos da equipe e foi ausência em semanas importantes de treinamento durante a paralisação do Campeonato Paulista.