Topo

Vasco

Romulo vibra com retorno ao Vasco: "Um dos dias mais felizes da minha vida"

Romulo foi apresentado pelo Vasco: volante campeão da Copa do Brasil de 2011 retorna ao clube após nove anos - Rafael Ribeiro / Vasco
Romulo foi apresentado pelo Vasco: volante campeão da Copa do Brasil de 2011 retorna ao clube após nove anos Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/04/2021 13h01

O volante Romulo foi apresentado hoje (20) como o sétimo reforço do Vasco na temporada. Ele retorna ao clube após nove anos, depois de uma primeira passagem marcada pelo título da Copa do Brasil, em 2011, além de boas atuações que o levaram a seleção brasileira.

Com vasto conhecimento de São Januário, onde chegou ainda para reforçar a equipe sub-20, ele vibrou com sua volta.

"Quando cheguei em São Januário foi uma sensação de alegria muito grande. Passa pela cabeça o tempo que eu morava aqui. Olhava o profissional treinar sempre com a visão de estar em campo com eles. Com trabalho e dedicação eu conquistei isso e não tem preço. Hoje, sem dúvida, é um dos dias mais felizes da minha vida. Estou voltando para um clube onde foi o lugar que mais fui feliz. Hoje vestir essa camisa novamente é uma honra muito grande", destacou.

Na entrevista coletiva virtual, realizada pela Vasco TV, Romulo teve a oportunidade de falar sobre sua passagem pelo rival Flamengo em 2017, algo que gerou críticas por parte de alguns vascaínos:

"Quando voltei ao Brasil, na época, não teve proposta do Vasco. A única maneira que teve para eu voltar foi o Flamengo, e eu queria muito voltar ao Brasil. Mas isso faz parte do passado, não tem polêmica. Aqui é a minha casa, onde consegui as minhas maiores conquistas. Sou eternamente grato ao Vasco".

Em sua primeira passagem pelo Vasco, Romulo ficou marcado atuando com a camisa 37, hoje usada pelo lateral Zeca. Desta vez, porém, o volante carregará um número mais emblemático, a 8 imortalizada por Juninho Pernambucano.

"Aprendi muito com Juninho Pernambucano. Eu me espelho nele pelo profissionalismo e disciplina. Quando jogamos, ele era um pouco mais experiente, mas sempre foi muito dedicado. Aprendi muito com ele", destacou.

Romulo também falou sobre suas condições físicas, já que sua última partida oficial foi em novembro do ano passado, quando ainda estava no futebol chinês:

"Depois que cheguei da China, tive um mês de férias. Desde então, comecei a treinar com preparador e fisioterapeuta para me manter ativo. Estou me sentindo bem, estou confiante. Vai depender da comissão técnica a data de estreia. Vou em dedicar ao máximo para estar à disposição o mais rápido possível".

Romulo tira foto com o troféu da Copa do Brasil que conquistou pelo Vasco da Gama em 2011 - Rafael Ribeiro / Vasco - Rafael Ribeiro / Vasco
Romulo tira foto com o troféu da Copa do Brasil que conquistou pelo Vasco da Gama em 2011
Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Confira outros tópicos da apresentação de Romulo

Escolha pelo Vasco e proposta do Japão

"Tratamos por 10 dias. A direção manteve em sigilo, não vazou e isso foi importante. No dia que afirmei ao Pássaro que aceitaria, nada mais me faria mudar a decisão. Graças a Deus joguei em alguns clubes e hoje posso escolher. Então, foi pelo coração".

Vasco com problemas na bola aérea

"Eu chego para somar. Um ajuda o outro em todos os momentos do jogo. Nessa questão, antigamente eu consegui ajudar e até fazer uns golzinhos".

O projeto do Vasco

"O projeto do Vasco é muito interessante. Como em 2011, tem mescla da base com alguns mais experientes. Isso é fundamental para a renovação. Estamos no caminho certo para colocar o Vasco no lugar que é dele, a primeira divisão. Vamos lutar também pelo título da Copa do Brasil".

Vasco