Topo

Neto de Bill Shankly pede remoção da estátua do avô do estádio do Liverpool

Estátua de Bill Shankly - Reprodução web
Estátua de Bill Shankly Imagem: Reprodução web

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

20/04/2021 15h05

Chris Shankly, neto do maior ídolo do Liverpool, Bill Shankly, que foi jogador e técnico do clube, não gostou da ideia do clube participar da Superliga, novo torneio criado e que vem gerando muitas polêmicas.

De acordo com Chris Shankly, o torneio: "Não poderia estar mais longe do que ele (Bill Shankly) queria para este clube" e ele ainda disse estar: "Chocado e envergonhado" para o Liverpool Echo, jornal local.

"Não é um eufemismo dizer que ele estaria se revirando no túmulo com a situação atual. Se houver oportunidade, ficaria feliz por ver a estátua a ser removida de Anfield" completou o neto de Bill Shankly.

Ao redor do estádio do Liverpool, o Anfield, existe uma estátua homenagem para Bill Shankly, que foi técnico dos Reds por 15 anos. A postura atual do clube em participar da Superliga "Viola os seus princípios" segundo Chris.

Chris Shankly isentou o atual técnico do clube, Jurgen Klopp e os jogadores, além de disparar contra os proprietários do clube: "Tenho pena do Klopp e dos jogadores, porque não foram consultados sobre isto e obviamente não se falou com os torcedores. Os proprietários reuniram-se em segredo e decidiram isto com base na ganância.[...] Não é o treinador ou os jogadores que são os culpados disto. Os culpados são os proprietários e todos nós temos de lutar contra essa decisão" finalizou.