Topo

Santos

Holan isenta Pará em derrota do Santos e diz: "Responsável sou eu"

Holan dá instruções para jogadores do Santos - Ivan Storti
Holan dá instruções para jogadores do Santos Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

20/04/2021 22h48

Após a derrota do Santos por 2 a 0 para Barcelona de Guayaquil, nesta noite, na Vila Belmiro, pelo primeiro jogo da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o técnico Ariel Holou chamou a responsabilidade pelo desempenho do Peixe em noite para se esquecer.

O argentino isentou Pará, onde testou pelo meio e não rendeu, além do gol contra na segunda etapa, e assumiu a culpa. Ele também ressaltou que o Santos, como um todo, teve uma noite ruim.

"O Pará é um jogador que nos ajuda muito, já jogou algumas vezes na metade do campo. Não é que o Pará não teve um bom jogo, o time, individualmente e coletivamente, não teve uma noite boa. Obviamente o responsável sou eu. Temos que melhorar muito. Foi um problema de que hoje não tivemos um bom jogo, nem individual, nem coletivamente", disse.

A chuva também foi um fator, na visão do treinador santista, que dificultou a partida. O campo, no segundo tempo, apresentou algumas poças e esteve mais pesado. Holan citou a sequência de jogos para relembrar o quão difícil tem sido treinar com tempo o Peixe.

"Hoje foi um jogo onde, até os 20 minutos, era um, depois, com o gramado totalmente molhado, foi outro. Não conseguimos nos adaptar ao jogo com o gramado molhado, tivemos dificuldade em rodar a bola de um lado para o outro, o Barcelona se armava bem, pressionava quem estava com a bola. Nós queremos jogar com a bola no pé, ser vertical, mas hoje foi muito difícil fazer esse jogo. Realmente, jogamos muitas partidas, são poucos treinos que temos para poder trazer mais segurança e eficácia ao time. Mas são as regras do jogo, temos que melhorar. Temos mais cinco jogos na fase de grupos, temos que melhorar muito para passar de fase", explicou.

O Peixe volta a enfrentar o Boca Juniors na próxima terça-feira (27), às 21h30, em La Bombonera, pelo jogo de volta. Antes, porém, o time enfrentará o Novorizontino na sexta-feira (23), pelo Campeonato Paulista.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que havia sido publicado, o Santos vai enfrentar o Boca Juniors na próxima rodada da Libertadores, e não o Barcelona-EQU.

Santos