PUBLICIDADE
Topo

Santos

Holan aposta em vídeos de De Bruyne para inspirar Pirani no Santos

Belga Kevin de Bruyne é um dos titulares da "seleção da Europa" - Divulgação/Uefa
Belga Kevin de Bruyne é um dos titulares da "seleção da Europa" Imagem: Divulgação/Uefa

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

20/04/2021 04h00

Classificação e Jogos

Técnico do Santos, Ariel Holan tem apostado em vídeos de Kevin De Bruyne, do Manchester City (ING), para ampliar o conhecimento de Gabriel Pirani. O argentino enviou o material ao meia para que ele estude características, movimentação, decisão e algumas percepções do belga de 29 anos. O atleta, inclusive, deve atuar como titular, hoje (20), diante do Barcelona de Guayaquil (EQU), às 19h15, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Grupo C da Copa Libertadores.

A ideia é trazer referências, num trabalho que Holan tem feito com os atletas mais inexperientes de seu elenco.

Pirani, nesse sentido, tem sido uma das apostas do técnico: ele atuou em sete dos oito jogos de Holan à frente do Alvinegro praiano. O jovem de 19 anos atua como camisa 10 do Peixe e vem crescendo como um meia por dentro, responsável pela armação — posição até então carente no elenco.

Na temporada passada, lembremos, ele fez apenas uma partida sob o comando de Cuca —justamente pela última rodada do Brasileirão, já em 26 de fevereiro deste ano. Na ocasião, saiu do banco no intervalo, para o lugar de Fernando Pileggi, hoje emprestado ao Santa Cruz.

O meia santista teve sua renovação contratual encaminhada nas últimas semanas. No momento, a joia santista tem contrato até dezembro de 2022, mas a diretoria, por cautela, reformulará os moldes para um novo vínculo de cinco anos.

Por falar em renovação contratual, foi o que De Bruyne acabou de fazer com o Manchester City. Seu vínculo foi estendido de 2023 para 2025. Se cumprido uma década a serviço do clube, uma vez que chegou lá em 2015. Pelos Citzens, ele soma mais assistências (105) do que gols (65).

Para o jogo desta noite, Ariel Holan deve mandar para campo a seguinte formação: João Paulo, Madson, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Pará e Pirani; Marinho, Soteldo e Marcos Leonardo.

Santos