Topo

Criadores da Superliga querem um ano para decidir início, diz jornal

Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, em assembleia do clube - Divulgação/Real Madrid
Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, em assembleia do clube Imagem: Divulgação/Real Madrid

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

20/04/2021 13h18

Os criadores da Superliga querem cerca de um ano para definir como e quando iniciar a competição, noticiou o jornal espanhol Marca hoje (20). A ideia não é apressar os planos e sim ter um diálogo com a Uefa e com a Fifa antes do pontapé inicial.

Segundo o Marca, os organizadores avaliam que começar a Supercopa em agosto de 2021 seria uma decisão apressada. Os dirigentes buscam um início consensual, em acordo com as entidades maiores.

A reportagem também traz que a Superliga quer incluir mais membros por mérito esportivo e contar com os campeões dos outros torneios continentais para fechar um quadro de 20 participantes.

Por enquanto a iniciativa conta com 12 clubes fixos: Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madri, Milan, Juventus, Inter de Milão, Chelsea, Tottenham, Arsenal, Manchester United, Manchester City e Liverpool.

Sem acordo inicial com as federações locais, Uefa e Fifa, a Superliga foi criticada pelas demais instituições, que mencionaram possíveis retaliações aos envolvidos. Na manhã de hoje, o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, disse que os clubes ainda "têm tempo de corrigir um erro".