Topo

Corinthians

Corinthians treina de olho na estreia na Sul-Americana; veja provável time

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

20/04/2021 19h01

O Corinthians segue se preparando para a estreia na Copa Sul-Americana, na próxima quinta (22), contra o River Plate, do Paraguai. Hoje (20) pela tarde, o elenco colheu as amostras dos testes para covid-19, teve uma reunião com a comissão técnica para receber as informações sobre o adversário e foi a campo para uma série de exercícios de fundamentos separados por posição.

Pela primeira vez na semana, o técnico Vagner Mancini pôde contar com o elenco completo no CT Joaquim Grava. Ontem (19), os jogadores que haviam enfrentado o Ituano no fim de semana fizeram exercícios regenerativos e não puderam treinar com bola. Nesta tarde, no entanto, a comissão técnica pôde observar alguns jogadores que pedem espaço no elenco.

Segundo as informações divulgadas pelo clube, o treino do Corinthians foi voltado para fundamentos específicos de cada posição. Os atletas da linha de frente, por exemplo, calibraram a pontaria nas atividades de finalização, enquanto os homens da defesa acertaram o posicionamento e trabalharam saída de bola e transição. Depois, no fim, Mancini comandou um exercício técnico em campo reduzido.

A tendência é de que o treinador não mexa muito em sua equipe titular para a estreia na Copa Sul-Americana, mas o time pode sofrer algumas mudanças como a entrada de Luan no meio de campo. Por isso, uma provável escalação para a partida no Paraguai tem Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo (Camacho); Gustavo Silva, Luan (Vitinho) e Rodrigo Varanda (Otero); Jô (Cauê).

O primeiro jogo do Corinthians na Sul-Americana será disputado no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A partida contra o River Plate começa às 21h30 (horário de Brasília), da próxima quinta. O Timão é o cabeça de chave do Grupo E, ao lado dos paraguaios, do Sport Huancayo, do Peru, e do Peñarol.

Corinthians