Topo

Superliga: torcedores lotam perfis de clubes organizadores contra torneio

Torcedores do Liverpool protestam contra a criação da Superliga; projeto também não foi aceito por fãs dos outros 11 envolvidos - Peter Byrne/PA Images via Getty Images
Torcedores do Liverpool protestam contra a criação da Superliga; projeto também não foi aceito por fãs dos outros 11 envolvidos Imagem: Peter Byrne/PA Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/04/2021 14h58

Torcedores dos 12 clubes organizadores da Superliga, projeto que pode mexer em toda a estrutura do futebol europeu, usaram os perfis de suas equipes no Instagram para rejeitar a criação do novo torneio.

Desde as primeiras horas do dia, milhares comentários foram feitos nas últimas publicações dos envolvidos: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Tottenham, Inter de Milão, Juventus, Milan, Atlético de Madri, Barcelona e Real Madrid.

"Não à Superliga! Parem com isso, vocês não podem ficar ricos roubando nosso passado e nossas emoções! Este é o nosso jogo", falou um internauta em uma foto postada pelo perfil do Real Madrid. "Boicote à Superliga!", disse outro, na página do rival da cidade. "Isso é antifutebol, nós, fãs, não queremos a Superliga", escreveu outro, desta vez no perfil do Barcelona.

Nas páginas dos times italianos, a revolta foi a mesma. "[Andrea] Agnelli, você é um fracassado", disse um torcedor da Juventus ao criticar o presidente do clube e um dos entusiastas da Superliga. "É constrangedor dizer sim para a Superliga", disse um fã da Inter de Milão. "Fora dessa porcaria, agora!", comentou um outro no perfil do Milan.

O termo "No to Super League" (Não à Superliga) foi visto nos seis clubes ingleses participantes do projeto. Torcedores do Liverpool, inclusive, chegaram a estender faixas em Anfield para protestar contra o novo torneio.