Topo

São Paulo

São Paulo é vetado de treinar no Peru antes de estreia na Libertadores

Delegação do São Paulo chegou ontem (18) ao Peru para a estreia na Libertadores - Divulgação/SPFC
Delegação do São Paulo chegou ontem (18) ao Peru para a estreia na Libertadores Imagem: Divulgação/SPFC

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

19/04/2021 16h09

O São Paulo encontra dificuldades para treinar no Peru às vésperas do jogo contra o Sporting Cristal, pela primeira rodada do Grupo E da Libertadores. A delegação deveria participar de uma atividade às 18h (de Brasília) de hoje (19) no CT da seleção peruana. Contudo, as autoridades locais proíbem qualquer atividade fora do hotel que não seja o jogo, marcado para amanhã (20), às 21h30 (de Brasília).

A diretoria são-paulina conversa com a Conmebol a fim de acertar a possibilidade de realização da atividade no período vespertino. A tendência, porém, é que não haja liberação por parte do governo local. A dificuldade se dá pelo endurecimento das regras locais por causa da pandemia do novo coronavírus.

A comissão técnica de Hernán Crespo e os jogadores aguardam uma posição do governo peruano para definir o que será feito às vésperas do jogo contra o Sporting Cristal. O elenco se prepara para treinamento e nem sequer iria ao estádio Nacional de Lima, palco da partida, para fazer um exercício prévio no gramado.

O São Paulo viajou a Lima, capital do Peru, na tarde de ontem (18), depois de uma atividade realizada no CT da Barra Funda por atletas que estiveram em campo contra o Palmeiras.

Atletas que não viajaram por causa de lesões, Hernanes, Gabriel Sara e Orejuela fizeram tratamento médico no CT da Barra Funda na manhã de hoje. O trio ainda não tem previsão para retorno aos gramados.

São Paulo