PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Paulo Victor se recupera da covid-19 e deve ficar no Grêmio até junho

Divulgação/Site oficial do Grêmio
Imagem: Divulgação/Site oficial do Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/04/2021 12h00

O goleiro Paulo Victor testou negativo para covid-19 após encerrar período de isolamento. A doença foi detectada no Equador, às vésperas do jogo de ida contra o Independiente Del Valle. Com a liberação dos médicos, o jogador voltou aos treinamentos no final de semana. Ele deve seguir no elenco gremista até a metade do ano. A saída é prevista para quando houver proposta de outro clube.

Aos 34 anos, Paulo Victor tem contrato com o Grêmio até o final de 2022. Recentemente, quase acertou com o Cerro Porteño, do Paraguai. Agora, Grêmio e o goleiro acertaram que a saída só deve acontecer se houver um novo interessado. A rescisão contratual não é cogitada. Uma transferência no futebol brasileiro é pouco provável. Assim, Paulo Victor espera por ofertas de fora do Brasil. O mercado sul-americano, europeu e até asiático é considerado.

No Grêmio desde 2017, Paulo Victor chegou para ser suplente de Marcelo Grohe. Com a saída do ídolo gremista ao Al Ittihad, herdou o lugar na equipe titular. Até o início de 2020, quando Vanderlei foi contratado em negócio com o Santos. Mas na reta final da temporada passada, houve nova reviravolta debaixo das traves. Paulo Victor foi escalado para os jogos contra o Palmeiras, na final da Copa do Brasil. Depois de falhar na decisão, ele chegou a ser liberado de treinamentos e foi se tornou negociável.

Futebol