Topo

Inglês - 2020/2021

Leeds cita Superliga e ironiza o Liverpool após empate no Campeonato Inglês

Jogadores do Leeds protestam antes do jogo contra o Liverpool por criação da Superliga  - Clive Brunskill/Getty Images
Jogadores do Leeds protestam antes do jogo contra o Liverpool por criação da Superliga Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Colaboração para o UOL

19/04/2021 20h45

Diante da enorme polêmica com relação à criação da Superliga na Europa, o Leeds ironizou o Liverpool após o empate em 1 a 1 nesta segunda-feira, pelo Campeonato Inglês. No Twitter, o Leeds afirmou que conseguiu segurar o time da 'Superliga'.

"Fim de jogo: Leeds segura os Reds de Merseyside da Superliga com um empate em 1 a 1 após um gol no fim de Llorente", escreveu o clube na rede social.

Antes da partida, os jogadores do Leeds exibiram uma camisa como forma de protesto contra a criação da nova competição. "Faça por merecer em campo. Futebol é para os fãs", dizia a mensagem, que carregava a marca da Uefa Champions League. Também foram vistas faixas de protesto nas arquibancadas.

No duelo desta segunda, o Liverpool abriu o placar com Sadio Mané, mas Llorente deixou tudo igual na reta final da partida.

O time de Jurgen Klopp está na sexta posição, com 53 pontos, enquanto o Leeds ocupa o décimo lugar no Campeonato Inglês, com 46 pontos.