PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio fala em menos investimentos, lembra 2015 e prevê renovação do elenco

Lucas Uebel/Gremio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/04/2021 04h00

A ausência na Copa Libertadores segue transformando o Grêmio. Depois de anunciar a saída de Renato Portaluppi após quase cinco anos à frente do time, o clube definiu que vai encarar a temporada como fez em 2015: reformulando o elenco com espaço para jovens das categorias de base e reforços pontuais. A queda na fase preliminar da Libertadores, em duelo com o Independiente Del Valle-EQU, é citada como fator decisivo para a nova estratégia.

"O Grêmio passa a ter uma perspectiva diferente. Não vamos disputar a Libertadores. Isto altera completamente nossa situação do ponto de vista de investimentos, calendários. Preparação para Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil", declarou Romildo Bolzan Jr., presidente gremista.

O UOL Esporte apurou que o Grêmio deve fazer, no máximo, três contratações para o restante da temporada —que tem reta final de Gauchão, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro no calendário. A referência ao primeiro ano da gestão Romildo Bolzan Jr. foi feita pelo próprio. Lá atrás, o Grêmio se desfez de jogadores com salários altos e promoveu diversos atletas da base.

"Só não vê quem não quer que o Grêmio, nitidamente, está fazendo um novo elenco. Que o Grêmio está produzindo novos jogadores, fazendo uma renovação. Talvez a gente tenha aqui, como aconteceu em 2015, um tempo para organizar um título. O Grêmio sabe que organiza uma base muito sólida e depois tem praticamente dois meses para organizar o elenco para o Campeonato Brasileiro. E aí, sim, teremos contratações pontuais. A política deste ano vai ser basicamente esta. De transição e fortalecimento do elenco visando Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil", comentou o presidente gremista.

O Grêmio volta a campo diante do La Equidad-COL, pela Copa Sul-Americana. A partida em Porto Alegre está marcada para quinta-feira (22).

Futebol