Topo

Daniel Alves critica Superliga: 'Não permitamos que cartolas estraguem'

01.set.2013 - Daniel Alves comemora gol com Messi em partida do Barcelona contra o Valencia - Biel Aliño/EFE
01.set.2013 - Daniel Alves comemora gol com Messi em partida do Barcelona contra o Valencia Imagem: Biel Aliño/EFE

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

19/04/2021 17h37

Tricampeão da Liga dos Campeões com o Barcelona, Daniel Alves usou as redes sociais hoje (19) para criticar a criação da Superliga da Europa, novo torneio criado por 12 equipes do continente.

"Futebol foi e sempre será um esporte que transforma vidas. Não permitamos que cartolas estraguem essas possibilidades de pequenos seguirem sonhando (em serem) grandes", escreveu o jogador do São Paulo no Twitter.

Ao criticar o novo torneio, Daniel Alves apontou para o grupo fixo de equipes que pretendem disputar a competição, sem acesso ou rebaixamento.

Até agora, Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madri, Milan, Juventus, Inter de Milão, Chelsea, Tottenham, Arsenal, Manchester United, Manchester City e Liverpool formam a Superliga. A ideia inicial é que o torneio seja disputado por 20 times, sendo 15 fixos.

Uefa e Fifa não deram o aval para a criação do torneio e entraram em rota de colisão com os clubes após anúncio de sua criação ontem (18). Nesta manhã, o presidente da confederação europeia voltou a criticar a ideia e disse que os envolvidos serão banidos das competições do continente.