Topo

Beckham rechaça criação da Superliga: 'O jogo que amamos está em perigo'

Beckham rechaça criação da Superliga: "O jogo que amamos está em perigo" - Instagram
Beckham rechaça criação da Superliga: 'O jogo que amamos está em perigo' Imagem: Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/04/2021 19h09

David Beckham se pronunciou sobre a criação da Superliga europeia. O ex-jogador e atual proprietário do Inter Miami se colocou contra ao projeto e enfatizou a ideia de que o futebol 'é para todos'.

"Sou uma pessoa que adora futebol. Tem sido minha vida desde que me lembro. Eu adorei desde criança como fã, e ainda sou um fã. Como jogador e agora como proprietário sei que o nosso futebol não é nada sem os torcedores. Precisamos que o futebol seja para todos", disse ele.

Ainda no assunto, David deixou claro sua recusa ao formato apresentado pela novidade. Em tons de desabafos, o ídolo inglês chegou a falar que o futebol 'está em perigo' caso tudo aconteça como planejado pelo novo torneio.

"Precisamos que o futebol seja justo e precisamos de competições baseadas no mérito. A menos que protejamos esses valores, o jogo que amamos está em perigo", finalizou.

O que é a Superliga?

O futebol europeu está em alta nos holofotes das mídias desde ontem. 12 dos mais tradicionais clubes da Europa anunciaram a criação da Superliga. O torneio surge com a intenção de substituir a Liga dos Campeões e travou uma guerra contra a Uefa e outras autoridades do esporte.

Administrada por Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madri, Milan, Juventus, Inter de Milão, Chelsea, Tottenham, Arsenal, Manchester United, Manchester City e Liverpool, a novidade pode alterar toda a estrutura vigente no futebol mundial.