Topo

Agüero avalia contrato com o Barça e pode diminuir salário, diz jornal

Aguero, jogador do Manchester City em campo - GettyImages
Aguero, jogador do Manchester City em campo Imagem: GettyImages

Do UOL, em São Paulo

19/04/2021 22h51

Kun Aguero está de malas prontas para deixar o Manchester City no final da temporada e parece ainda mais perto de fechar com o Barcelona. Segundo o jornal da Argentina "Ole", os advogados do jogador já estão com o contrato em mãos avaliando a proposta de dois anos feita pelo clube espanhol. O centroavante argentino pretende pedir 12 milhões de euros por temporada, mas para jogar ao lado de Messi, seu companheiro de seleção, ele pode considerar diminuir seu salário.

A amizade entre Messi e Aguero se iniciou enquanto jogavam pela seleção argentina, único lugar onde atuaram em campo juntos. Porém, a relação dos dois ultrapassou o futebol, Messi é padrinho de seu filho. Ao todo, os craques acumulam 112 gols vestindo a camisa da Argentina e fazem parte dos maiores artilheiros da seleção. Messi está em primeiro com 71 gols e Aguero está em terceiro lugar com 41. A grande afeição pode estreitar a negociação do jogador com o clube espanhol.

Além do Barcelona, a Juventus, time de Cristiano Ronaldo, é o principal concorrente da disputa, porém Chelsea e PSG também monitoram a situação do centroavante.

O atleta de 32 anos veste a camisa do clube inglês há 10 anos e sai da equipe sendo o maior artilheiro da história, são 385 partidas, 257 gols e 73 assistências. Em breve, ele ganhará uma estátua.