Topo

Corinthians

Teste final: Corinthians encara o Ituano com o pensamento na Sul-Americana

Mancini passa instruções para Luan durante treinamento no CT Joaquim Grava  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Mancini passa instruções para Luan durante treinamento no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

18/04/2021 04h00

Hoje, às 22h (de Brasília), o Corinthians faz seu último teste antes da estreia na Copa Sul-Americana. Em casa, na Neo Química Arena, uma equipe mista do Timão mede forças com o Ituano pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Depois da partida, o técnico Vagner Mancini definirá o time ideal para a disputa do torneio internacional, agendada para a próxima quinta-feira.

Por conta da maratona de jogos e do calendário apertado, diretoria e comissão técnica do Corinthians optaram por rodar o elenco e entrar em campo com duas formações diferentes. Foi assim nos jogos contra o Guarani e São Bento, e será igual hoje, quando praticamente os mesmos atletas utilizados diante da Ferroviária, na última terça, entrarão em campo.

O técnico Vagner Mancini tratou o rodízio como um laboratório para testar alguns jogadores. Nomes como Cauê, Vitinho e Rodrigo Varanda não foram aprovados pelo comandante do Timão na partida da última sexta. Em contrapartida, o meia Luan — titular hoje contra o Ituano — foi bem em Araraquara e ganhará mais espaço.

"Sabíamos que teríamos uma sequência de jogos e por isso a escolha de um time fazer dois jogos e outro também para que na Sul-Americana a gente escolhesse o melhor time. Tenho que respeitar aquilo que foi combinado com todo mundo. Elaboramos um planejamento e ele está sendo cumprido. O time que jogou na terça-feira, jogará no domingo. Fizemos isso para escolher um time para a Sul-Americana", explicou Mancini.

A decisão do Corinthians é importante por dois motivos: primeiro descansar o elenco e dar minutos em campo para os atletas, especialmente aqueles menos utilizados. Por outro, e se aproveitando da condição de liderança incontestada no Grupo A do Campeonato Paulista, é a oportunidade para Mancini estudar o elenco e montar o time de acordo com suas preferências.

Na próxima quinta, o Alvinegro estreia na Sul-Americana contra o River Plate, do Paraguai. A competição internacional será o foco do clube pelo menos até o mata-mata do estadual. Como o calendário permanecerá apertado, a decisão é de usar os reservas no Paulistão e os titulares nos jogos da Conmebol. Hoje, diante do Ituano, é a última oportunidade de demonstrar trabalho ao chefe.

Corinthians