Topo

Palmeiras usa dez jogadores da base em empate com o Botafogo-SP

Giovani, do Palmeiras, e Victor Bolt, do Botafogo-SP, em jogo do Paulistão - Cesar Greco
Giovani, do Palmeiras, e Victor Bolt, do Botafogo-SP, em jogo do Paulistão Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

18/04/2021 22h13

O Palmeiras ficou apenas no empate de 0 a 0 com o Botafogo-SP, em partida que aconteceu neste domingo (18), em Ribeirão Preto, válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista, porém o técnico Abel Ferreira conseguiu usar o confronto como forma de dar oportunidades aos jovens, já que 10 jogadores da base foram utilizados e entraram em campo.

Os garotos da base que jogaram foram: Vanderlan, Renan, Gustavo Garcia, Fabinho, Esteves, Giovani, Newton, Gabriel Silva, Rafael Elias e Wesley.

Depois do jogo, em entrevista ao Sportv, o atacante Giovani agradeceu a oportunidade que recebeu na partida deste fim de semana: "Acho que faltou a gente aproveitar o último terço, mas acho que fizemos uma grande partida. Quero agradecer a oportunidade que o professor Abel me deu, mas acho que fizemos um jogo bom. Agora é trabalhar para ir melhor no próximo jogo".

Com uma sequência desgastante de jogos, o treinador português vê cada vez mais os jovens do Verdão como uma forma de ajudar a compor o elenco para a temporada, seja como titulares ou suplentes.

Em entrevista coletiva após o jogo, Abel destacou a atuação dos garotos diante do Botafogo: "Estão todos de parabéns, aproveitaram muito bem a oportunidade, jogaram bem. Eles tentaram fazer o melhor deles em campo".

O foco agora do Palmeiras é na partida da próxima quarta-feira, quando o time estreia na Copa Libertadores da América diante do Universitario, do Peru. Vale lembrar que o Verdão é o atual campeão do torneio continental.