Topo

Bruno Guimarães revela drama durante lesão: 'Quase entrei em depressão'

O volante Bruno Guimarães, da seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
O volante Bruno Guimarães, da seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/04/2021 08h20

Bruno Guimarães revelou um drama que viveu em sua chegada ao Lyon. Em entrevista para o 'L'Equipe', o volante brasileiro deu detalhes sobre uma lesão que teve no joelho, no meio do ano passado, que quase o levou à depressão.

"É a primeira vez que digo isso. Joguei lesionado por quatro ou cinco meses. Tive uma inflamação severa. Quase entrei em depressão. Eu tive um momento muito difícil", disse ele.

Ainda no assunto, o jovem deixou claro que não poupou esforços para jogar a Liga dos Campeões, a qual foi importante no meio-campo do Lyon nas partidas contra Juventus e Manchester City.

"Tive que ficar quatro ou cinco meses treinando e tomando remédios, fazendo infiltrações. Perdi cinco centímetros de massa muscular em uma das minhas pernas. Fiz um esforço para jogar no OL, para jogar na Champions League, quando realmente não estava em condições", recordou.

Por fim, Bruno explicou o motivo da situação não ter sido divulgada. Aliviado, ele finalizou o desabafo dizendo que está em um processo avançado de recuperação e 'se sente ótimo'.

"Foi um problema no joelho. Eu não conseguia nem brincar com meu cachorro, ou mesmo subir escadas sem que ele me machucasse. Foi um momento difícil para mim. Achei que essa dor nunca iria passar. Mas hoje me sinto ótimo, estou muito perto de ter recuperado a massa muscular que faltava em uma das minhas pernas", finalizou.